Palácio Bolonha Centro de Terceira Idade

Palácio Bolonha

Tels: (91) 3248-2578

Endereço: Rodovia Augusto Montegro, Alameda D. Jorge 8a Marambaia Belém Pará

Centro Social e Cultural Palácio Bolonha

Oficinas

  • Dança de Salão
  • Hidroginástica
  • Musculação
  • Ritmos
  • Pilates de Solo

Nossas Viagens 2014

Europa Fascinate
Países: Itália, Áustria, Suíça e França
Período: 19 de outubro à 04 de Novembro de 2014
Visitando: Roma, Assis, Florenia, Siena, Pádua, Veneza, Innsbruck, Lucena e Paris
Valor: Sob Consulta

Delícias do Centro Oeste
Cidades: Caldas Novas / Goiânia / Pierenópolis
Período: 13 a 28 de Novembro de 2014
Excursão Rodoviária
Valor: R$ 1.490,00 apartamento duplo (valor por pessoa)

Pirenópolis: Visita ao centro histórico, museu particular da família Pompeu, museu particular das cavalhadas, Igreja da Matriz Nossa Senhora do Rosário, Igreja do Carmo, Teatro de Pirenópolis e centro de artesanatos locais.

Goiânia: Feira da Lua, Feira do Sol ou Feira Hippie, Santuário do Pai Eterno na cidade de Trindade, tempo livre para orações.

Caldas Novas: Passeio de Trenzinho (ingresso não incluso) ao Santuário da Madre Salene, Museu da Soja, Hot Park, um dos maiores parques temáticos do Brasil (opcional).

Luzes de Natal em Gramado, Curitiba, Campos de Jordão, Piratuba e São Paulo/2014
Cidades: Gramado, Curitiba, Campos de Jordão, Piratuba e SP
Período: 12 à 21 de Novembro de 2014 / Excurso aérea
Valor: R$ 3;285,00 (terrestre) valor por pessoa em apartamento duplo

Campos de Jordão: City Tour no trenzinho (ingresso não incluso) onde conheceremos os principais pontos turísticos de Campos de Jordão, a suíça brasileira.

Curitiba: Passeio de trem (opcional) até Morretes, Possibilitando de assistirmos o Coral de Natal  e Serra Gaúcha

Gramado/Canela:  Atrativos  da Serra Gaúcha como o Lago Negro, Mini Mundo, Mundo a Vapor, Park Knorr (onde Fica a  casa do Papai Noel), Vale do Quilombo, cascata do caracol (com teleférico) e outros.

Piratuba: Rota da Amizade Catarinense, Piratuba é conhecida em todo o Brasil como importante polo turístico em virtude das águas termais.

Quem somos

O Centro Social e Cultural Palácio Bolonha, fundado em 1999, é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, dedicado à promoção da proteção social básica e dos direitos dos idosos de Belém.

Funciona em sede própria com uma infraestrutura com iluminação, ventilação, e amplo espaço físico voltados ao atendimento do idoso com qualidade, possuindo locais para múltiplas atividades.

O Centro Social e Cultural Palácio Bolonha tem como objetivos:

  • Apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano no âmbito social, educacional, cultural, esporte, lazer e meio ambiente;
  •  Promoção da assistência social, desenvolvimento econômico e combate a pobreza;
  • Promoção de direitos das pessoas idosas;
  • Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
  • Fomento de ações que contribuam para manter viva a memória cultural popular, relacionada com os usos, costumes e tradições da diversidade cultural brasileira, promoção da arte e cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico;
  • Promoção da geração de trabalho e renda comunitária, por meio do ensino de praticas produtivas cooperativistas de valor cultural e/ou econômico;
  • Execução de oficinas de resgate de conhecimentos tradicionais, do artesanato, do saber cientifica e da democratização e acesso inclusão digital.

 Um pouco da história.

A idéia de realizar serviços socio assistenciais para a pessoa idosa nasceu da procura espontânea de idosos, oriundos de projetos extintos como :  Zoe Gueiros e IPASEP. O mesmo grupo fez uma proposta para o Sr. Henrique Soares, fundador do Centro Social e Cultural Palácio Bolonha, para pensar em atividades especificam para os idosos.

Diante dos fatos expostos o Bolonha passa a atender uma demanda especifica, na faixa etária a partir de 50 e realiza intervenções sociais junto ao publico idoso pautando-se na sua inclusão e participação na comunidade e família, promovendo a convivência em grupo, experimentação artística, culturais, esportivas e de lazer, a valorização das experiências vividas, a fim de potencializar condições de vida saudável e autônoma. 

Objetivo Geral

Elevar a qualidade de vida promovendo a proteção e a garantia de direitos das pessoas a partir de 50 anos, por meio da convivência, interação e participação em atividades variadas, de manifestação artística, culturais, esportivas e de lazer, onde possam desenvolver suas potencialidades e elevar sua autoestima.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Produzido em 2013 por OMestre Lagunaz Web Studio
Todos os direitos reservados para Portal Marambaia Belém – Noticias e Guia Comercial - Notícias e o que tem de melhor no comércio da marambaia.