A&P Academia

AP Academia

Tels: (91) 3231-7494

Endereço: Rodolfo Chermont, Conjunto Ipuã, Rua B 35 Marambaia Belém Pará

A&P Academia de Resultado

Modalidades:

  • Hidroginástica
  • Natação
  • Cross A&P
  • Musculação
  • Muay-thai
  • Spnning
  • Ballet
  • Equipe running
  • Pilates (estúdio e solo)
  • Ginástica.
Missão
Satisfazer com a mais alta qualidade, ética e profissionalismo nossos clientes
Descrição
Academia de Ginástica, direcionada para fins estéticos, condicionamento físico, terapêutico, fortalecimento muscular e reabilitação.
A&P Academia – Horário de funcionamento
Segunda a sexta: 06:00 às 23:00
Sábado: 08:00 às 16:00
Nossa proposta é ir além do conceito tradicional de academia. Aqui, nós unimos os avanços científicos a um ambiente familiar único com um atendimento sincero e humano. Você será compreendido em sua complexidade, dentro de uma visão sistêmica que foge ao padrão fragmentado de “corpo”. Por isso, a A&P Academia  de Resultado é muito mais que uma academia: representa um novo conceito em atividade física.
Algumas histórias se misturam as lendas com respeito à Musculação. Quem sabe o homem pré-histórico já não fazia exercícios medindo força levantando pedras pesadas? Pinturas rupestres e pedras arqueológicas com marcas para colocar as mãos sugerem isso.
A história da Musculação, até onde os alfarrábios apontam, esbarra com a mitologia grega com Milo, um sujeito que viveu em Crotona, na Grécia e queria ser o homem mais forte do mundo e sem querer associou um fundamento usado até hoje: a teoria da adaptação fisiológica com um treinamento lento, gradual e progressivo. Milo, simplesmente, começou a levantar um bezerrinho e à medida que ele ia crescendo a sua força também ia aumentando. Quando o bezerro virou touro, Milo não só o levantava como também o carregava de um lado para o outro.
A&P Academia de ResultadoO nome Musculação no Brasil, cresceu nos anos 70 não só para atrair novos adéptos às academias mas também para tentar acabar com alguns mitos e até mesmo certos preconceitos que haviam com relação ao halterofilismo. Pegar peso, “malhar ferro”, era sinônimo de homens fortes e atividade exclusivamente para homens.
Hoje a Musculação, graças à ciência, tem evoluído muito assumindo uma grande importância na Educação Física de acordo com os objetivos individuais. Seja como competição (diversas categorias de levantamento de peso e o fisioculturismo), profilático (preparação da musculatura para determinado esforço), terapêutica (correção de problemas posturais e ou recuperação de lesões ou cirurgias), estética (definição muscular), preparação esportiva (no complemento da preparação física de atletas de qualquer modalidade esportiva) e na aptidão física (condicionamento geral em componentes vitais, para se ter uma vida saudável ou Qualidade de Vida).De 1995 para cá, inúmeros trabalhos têm sido publicados à favor dessa atividade e para se desvencilhar definitivamente dos mitos e preconceitos começa a surgir um outro nome associado. “Exercícios Resistidos” que traz uma roupagem muito mais de ciência do que simplesmente uma malhação qualquer. Todas as outras atividades físicas que trabalham com pesos tais como:Ginástica Localizada, Body Pump e a própria Hidroginástica traz a fundamentação teórica da Musculação. A todo momento surge uma “dita” novidade incrementando rítmos musicais, tempos certos, variação de métodos, troca de equipamento e acessórios apenas com objetivos de atrair novos alunos. Todas são válidas desde que não fuja dos fundamentos científicos e não machuque as pessoas.
Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Produzido em 2013 por OMestre Lagunaz Web Studio
Todos os direitos reservados para Portal Marambaia Belém – Noticias e Guia Comercial - Notícias e o que tem de melhor no comércio da marambaia.