Colégio Ágape

Colégio Ágape

Tels: (91) 3081-2010

Endereço: Avenida Rodolfo Chermont 751 Marambaia Belém Pará

Colégio Ágape

Colégio Ágape

Colégio  Ágape

Avisamos aos pais e reponsáveis que devido alguns problemas técnicos os boletos só seram emitidos para pagamento no banco no mês de março, em fevereiro receberemos na escola.

Matrículas Abertas

100% de aprovação nos vestibulares

Preço promocional da matrícula: R$ 130,00

Documentos Necessários

  • Histórico escolar ou reserva
  • Cópia da certidão ou identidade
  • Cópia de comprovante de residência
  • 2 fotos 3×4 recente

Ensino fundamental, ensino médio e supletivo (EJA)

Turnos: Manhã, Tarde e Noite

Início das aulas:

  • Ágape Jr (Umarizal): 27/01/2014
  • Ágape Telégrafo: 10/02/2014
  • Ágape Marambaia: 04/02/2014
  • Ágape Marambaia (noite): 27/02/2014

Marambaia – Avenida Rodolfo Chermont, 751 – (91) 3081-2010

Telégrafo – Avenida Senador Lemos, 1552 – (91) 3233-2118

Umarizal – Travessa Dom Pedro I, 492 – (91) 3222-7543

Mangal das Garças - Visita monitorada alunos Colégio Ágape

Mangal das Garças – Visita monitorada alunos Colégio Ágape

Alunos do Colégio Ágape conheceram o Mangal das Garças. O passeio fazia parte do projeto sobre sustentabilidade promovido pela instituição. O Parque foi escolhido pelos professores, pois foi considerado como um dos espaços que mais representa a preservação da natureza em Belém

Cerca 80 alunos participaram da visita, que passou pelo Mirante do Rio, Farol de Belém e Borboletário. Alunos de 3 a 14 anos de idade ficaram encantados com as belezas do Parque. “É minha primeira visita ao Mangal e logo fiquei encantada. Tudo aqui é lindo. No início eu tive medo de subir no Farol, mas a vista de lá é tão bonita que valeu a pena. O que nós encontramos aqui, não se vê todo dia. Tivemos a oportunidade de olhar a natureza de uma maneira diferente”, conta a estudante do 7° ano, Ana Carolina Colares.

Além da visita inédita para os alunos, alguns professores estavam conhecendo o espaço também pela primeira vez. “Nunca pensei que o Mangal fosse assim. Foi uma surpresa muito agradável. Os alunos estão aproveitando bastante e eles vão sair daqui com um ótimo aprendizado. Espero que eles tenham entendido que só preservando a natureza, vamos conseguir garantir que essas belezas continuem existindo”, revela a professora, Odileia Barreto.

Ao chegar ao Borboletário, um animal em especial chamou a atenção dos alunos: o Pavãozinho-do-Pará. Eles estavam curiosos para saber tudo sobre a espécie. “Não sabia que tinha um pavão com o nome do nosso estado. Ele é bem pequeno, é uma espécie muito diferente das outras que nós vimos aqui”, conta o estudante, Caio Monteiro. Ao saber que haverá mais pavãozinhos habitando o Parque – já que a equipe do Mangal conseguiu realizar a reprodução da espécie em cativeiro – o aluno completou: “Então, eu vou voltar aqui pra ver os filhotes no Borboletário”.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Produzido em 2013 por OMestre Lagunaz Web Studio
Todos os direitos reservados para Portal Marambaia Belém – Noticias e Guia Comercial - Notícias e o que tem de melhor no comércio da marambaia.